Geral

WeddingLab Rio-Lisboa: negócios entre Brasil e Portugal

10 de julho de 2017

Tradicional encontro de fornecedores especializados em casamentos, o WeddingLab chegou pela primeira vez em Portugal, entre os dias 18 e 23 de junho. Sob o tema O Amor do Fado à Bossa Nova, o evento evento serviu para apresentar opções para destination wedding e fomentar negócios entre os dois países. O idealizador do Luxo de Festa, César Serra foi um dos convidados a compartilhar seu conhecimento com os participantes.

WeddingLab Rio-Lisboa discutiu oportunidades de negócios a partir do destination wedding

Organizado pelo site Colher de Chá Noivas, da jornalista e consultora Manoela Cesar, o WeddingLab Rio-Lisboa contou com grandes parceiros. Dentre eles, a Oui Filmes e a Prenúncio de Festa, empresa portuguesa de organização de casamentos. Manoela selecionou um grupo de profissionais brasileiros especialistas em organizar casamentos para conhecer de perto o mercado português e divulgar regiões como  Lisboa, Porto, Alentejo e Douro. Também se preocupou em apresentar aos profissionais portugueses as tradições dos casamentos brasileiros.

O WeddingLab promoveu uma tarde de palestras com César Serra, Eilá Nigri Design, a cake designer Luciana Welisch, a celebrante Maria Rezende, a decoradora Patricia Vaks, e o wedding planner Roberto Cohen. Também foram incluídas uma apresentação da blogueira portuguesa Susana Esteves Pinto, do Simplesmente Branco, e uma aula de costumes tradicionais de Portugal pela loja A Vida Portuguesa.

“Estamos falando de dois povos que gostam de comemorar, duas terras que, em suas festas e celebrações, revisitam suas tradições e costumes de forma atualizada. Temos de estudar frequentemente como os noivos se apropriam desses códigos, como as redes sociais influenciam, por exemplo, no resgate de antigos hábitos”, analisa a jornalista Manoela Cesar. Ela aproveitou o evento para lançar seu Guia de Fornecedores Portugal.

Desfiles

Após a sessão de palestras, a programação continuou com um desfile das marcas brasileiras Morena Andrade Atelier, Eduardo Guinle, Solaine Piccoli e Pó de Arroz. E das portuguesas Pureza Mello Breyner e Gio Rodrigues Ternos e Vestidos de Noiva. A beleza foi assinada por Fernando Torquatto, com chapelaria de Graciela Starling.

Na sequência, expositores brasileiros e portugueses puderam participaram de um coquetel para fazer networking.

Confira as imagens do desfile a seguir, feitas pela Duo Borgatto:

Os profissionais brasileiros puderam conhecer diversas locações para casamento em Portugal, como o próprio Hotel Palácio Estoril, Paço de Arcos – Vila Galé, Hotel Sintra Marmoris, Hotel Pestana Pousada de Lisboa, Pestana Palace, Hotel Mirage Cascais, Quinta da Pacheca, Douro Royal Valley Resort & Spa, Convento de Sandelgas, Quinta do Lumarinho, e o trabalho dos chefs João Alves e Vitor Sobral, da Chefs Agency.

Veja algumas imagens das visitas a seguir:

Veja mais sobre o WeddingLab Rio Lisboa aqui

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Or