Notícias

Rogério Midlej lista as músicas mais pedidas nas cerimônias de casamento

23 de fevereiro de 2017

Cantando profissionalmente desde 2000, Rogério Midlej é o queridinho entre as cerimônias de casamento. Seu estilo romântico faz sucesso entre os noivos e convidados. Por isso, o Luxo de Festa procurou o artista para que ele pudesse falar sobre as músicas mais pedidas durante esse momento marcante na vida dos apaixonados.

As músicas variam conforme o tipo de cerimônia. Sempre sugiro músicas atemporais, que não estejam em trilha de novela. É sempre legal optar pelo que é mais clássico. Gosto de sugerir músicas românticas, sempre tomando cuidado com as letras das canções, seja em qual idioma for, porque as canções devem sempre falar de amor e finais felizes”, afirmou o músico.

As mais pedidas para cada momento:

Noivo: os noivos apreciam de temas mais bélicos, tiradas de trilhas de filmes épicos, como Gladiador, O Último dos Moicanos e Coração Valente. Também cabem clássicos do Rock com arranjos de cordas. Já tocaram até mesmo Elvis, Beatles e Metallica.

Noiva: as Marchas nunca saem de moda; Mendellsohn e Wagner principalmente. Mas algumas noivas gostam de inovar e, aí, entram clássicos românticos como She e Your Song, ou sucessos mais recentes que já podem ser considerados clássicos, como A Thousand Years, da saga Crepúsculo. Noivas mais religiosas também optam pelas Ave-Marias, entre as quais destaco Schubert, Bach/Gounod, Caccini e Mascagni.

Padrinhos: Midlej sugere temas instrumentais, que tanto podem ser clássicos, românticos ou bem-humorados. É um momento que deve ser leve para não ficar cansativo, por isso, sugere músicas que falem de amizade.

Damas e Pajens: para casamentos mais clássicos, sugere os minuetos – Beethoven, Boccherini e Bach são seus preferidos. Para cerimônias mais informais, temas de filmes infantis e cantigas tradicionais de roda caem bem. As noivas adoram o tema Fairytale, do filme Shrek.

Dica de ouro: não siga listas prontas encontradas na internet. Fuja dos clichês, faça uma cerimônia que tenha a sua marca registrada em algum momento musical. Na dúvida, aposte no clássico, mas sem repetir fórmulas pré-concebidas. Procure um bom profissional que possa orientar nesse momento, mas que acima de tudo respeite sua personalidade.

Abaixo, sua Toplist atual para casamentos mais descolados:

BUDAPEST – George Ezra

XO – John Mayer

NEVER STOP – Safetysuit

TURNING PAGE – Sleeping At Last

93 MILLION MILES – Jason Mraz

 

Acesse a página do músico e confira o seu trabalho: Rogério Midlej Consultoria Musical

Foto: Monjardim Noleto

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Or