Geral

Ricardo Maia fala sobre maquiagem para noivas em 2017

19 de abril de 2017

Não há dúvidas de que a maquiagem é um dos elementos mais importantes para as noivas, afinal, a produção desse dia será vista por muitos e muitos anos por meio das fotos e vídeos. E ninguém quer se arrepender, não é mesmo?

A escolha precisa ser coerente com o seu estilo, assim é mais difícil errar e mais fácil se sentir bem no grande dia e depois dele. Fazer uma prévia com seu maquiador para testar alguns estilos ainda não saiu de moda e ajuda você a se decidir com mais calma o que vai usar.

Fotos de Ricardo Maia: Raphael Herzog Milagres

Para te ajudar, reunimos algumas tendências que estão em alta, de acordo com o expert Ricardo Mais, um dos profissionais mais requisitados e respeitados desse mercado em Brasília. “Não se pode esconder a noiva com uma máscara. A maquiagem e o cabelo fazem parte de um contexto e não pode sobressair aos outros elementos”, diz.

Confira as principais tendências destacadas por ele.

Make natural“A maquiagem mais clean e natural está em alta, com tons nudes e pêssego”, afirma Ricardo.  A dica aqui é caprichar na pele, com produtos de alta durabilidade e a prova d´água.”Gosto de usar uma base de efeito seco mesmo nos rostos mais secos. Isso porque, depois de algumas horas, a pele já começa a produzir um óleo natural. Também costumo usar um fixador antes começar a maquiagem e depois que já está pronta. Os primers também são muito importantes”, diz.

Mesmo usando produtos de qualidade e de boa cobertura, é preciso cuidar para que a pele esteja bonita e hidratada. Isso interfere positivamente no resultado final. “Se a noiva estiver fazendo algum tratamento com ácido, por exemplo, é indicado que este termine uns 10 dias antes da cerimônia, para que a pele tenha tempo de se recuperar e esteja bonita”, sugere o profissional.

Ressaltar pontos forte e disfarçar o que não favorece continua em voga, mas sem exageros. Sombras em tons claros, delineador ultrafino e cílios postiços mais naturais são bons aliados para marcar o olhar sem pesar.

Iluminador

Ainda na linha do natural, dá para apostar nos iluminadores. Procure tons mais próximos de seu tom de pele para ficar mais harmônico. O alto das maçãs do rosto, ponte do nariz, têmporas e o arco do cupido são pontos em que esse elemento cai bem. “É preciso cuidado com relação ao horário e a intensidade do brilho, para que esse item não concorra com a luz natural”, alerta Ricardo Maia.

Metalizados

Os tons metálicos estão por toda a parte. Nas roupas, sapatos, decoração e também na maquiagem, especialmente nas sombras.

Se o seu estilo segura essa ousadia, vai em frente e se joga nos tons de cobre, dourado, prata e nos coloridos. “Essa tendência é para aquelas noivas mais ousadas e indicaria para quem vai se casar à noite. O metalizado se comporta melhor com luzes artificiais, fica mais bonito”, conta Ricardo.

Lábios laqueadosPor anos, os lábios matificados, bem sequinhos, dominaram a cena. Mas nas últimas semanas de moda eis que o laqueado ressurgiu com força. “O gloss voltou, assim como os batons mais emolientes, que têm benefícios para a pele dos lábios, como hidratante”, conta o profissional.

Ricardo não descarta os batons matte, que têm boa fixação e indica usá-los como uma primeira camada, com um o gloss por cima para dar um ponto de brilho. Assim a boca fica com aspecto atual, mas sem o perigo de escorrer durante a festa.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Or