Notícias

Quem casa quer casa: inspirações para o aconchego do novo casal

21 de fevereiro de 2017

Clean, moderno, rústico ou temático. Não importa o estilo, sabemos que o quarto é um dos principais ambientes de uma residência que vai receber recém-casados. A atenção especial para o cômodo tem um motivo muito óbvio, afinal, é nesse cantinho que serão desfrutados momentos de intimidade, cumplicidade e descobertas que permearão uma vida a dois.

É por esse motivo que o Luxo de Festa buscou verdadeiras inspirações para quem está na fase de planejamento não só da festa, mas também da casa nova. De acordo com Gislaine Garonce, arquiteta com forte atuação na cidade, é primordial que o quarto contemple as expectativas de seus usuários, de forma a agradar ambos. “A ideia é, a partir de uma conversa sobre as preferências, desenvolver um espaço convidativo e aconchegante, como deve ser um quarto”, explica a profissional.

A arquiteta destaca ainda que “para valorizar a decoração” pode-se investir em revestimentos diferenciados para a parede, como o Decopainel, ou na clássica madeira maciça que possui uma vasta variedade de desenhos e texturas. Outra dica da profissional é investir em cores como o lilás e azul, que remetem ao relaxamento e, para quem é fã do visual mais clean, apostar em tons amadeirados e pastéis em composição com texturas suaves.

Confira a nossa seleção e inspire-se:

Projeto Gislaine Garonce – Quarto do Casal

O ambiente foi idealizado para duas pessoas que vivem de modo muito intenso a vida cotidiana, que estão sempre viajando e conhecendo novos lugares e culturas e sendo impactados constantemente pelo excesso de informações e diferentes estilos de vida. O espaço evidencia os tons mais claros em mobiliários, roupa de cama e decorativos.

Projeto Renata Dutra – Apartamento Sudoeste

O projeto da arquiteta Renata Dutra contempla os tons neutros em composição com revestimentos diferenciados na parede e painel de madeira. As escolhas garantem, além de conforto físico e visual, amplitude para o ambiente. Escolha ideal para espaços reduzidos.

Projeto Gabriela De Rossi – Apartamento Park Sul

O projeto despojado traz o aconchego da madeira em painel com quadros descolados. Os tons mais neutros são quebrados pelas cores ousadas da roupa de cama e o espelho do armário é um recurso comum para ganhar no quesito amplitude. Também ideal para espaços de metragem reduzida.

Projeto Débora Brayner – Quarto em flat

O quarto de casa está disposto em um flat e traz como referência os elementos naturais e terrosos como argila, barro, cimento, madeira e tijolos, que trazem aconchego e sofisticação ao ambiente.

Fotos: Haruo Mikami; Claussem Bonifácio; Marcelo Ferreira; Jomar Bragança

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Or