Estilo

Vestidos de festa para casamentos de dia

15 de agosto de 2013

Ser convidada para um casamento diurno exige uma atenção especial para a escolha do look. Uma produção mais elaborada para ser usada durante o dia deve atender a alguns requisitos especiais.

Para começar, tudo depende do local da cerimônia/recepção. É ao ar livre? Na beira da praia? Em local fechado? Cada paisagem exige um tipo de vestido, que também deve estar de acordo com o clima do ambiente (de olho na previsão do tempo!).

O interessante para os casamentos de dia é apostar em tecidos mais leves, para evitar passar calor. As cores mais claras e tons mais coloridos também são uma boa sugestão, já que deixam o visual mais alegre. Os tons mais fechados devem ser usados com tecidos mais suaves.

Comprimentos curtos e médios são mais do que bem vindos! Os longos podem ter uma leveza a mais, em versões fluidas, para não deixar a produção “pesada” demais para a ocasião.

O brilho também não é proibido, mas deve ser mais contido. Os acessórios devem acompanhar a proposta do vestido, e diferente da noite, é melhor optar por peças não tão exageradas.

Uma dica interessante é apostar nas estampas, que caem super bem para eventos nesses horários. Floral, animal print, grafismo… As opções são muitas!

Já se a comemoração vai se estender para a noite, é interessante investir em outras peças a mais que possam proteger do frio: uma echarpe, lenço ou casaco mais elaborado podem cumprir bem esse papel!

Veja abaixo algumas inspirações de vestidos de festa para casamentos de dia:

vestidos-de-festa-bobo

Bo.Bô

look-festas-patricia-bonaldi

Patricia Bonaldi

vestidos-de-festa-agilita

Agilitá

vestidos-de-festa-corporeum

Corporeum

vestidos-de-festa-letage

Letage

vestidos-de-festa-alcacuz

Alcaçuz

vestidos-de-festa-mares-guia

Mares Guia

vestidos-de-festa-sacada

Sacada

Imagens: Reprodução

Comente esse post e compartilhe no Facebook

You Might Also Like

Translate »