Há cerca de um ano, a Linum Bakery estreou no mercado brasiliense com seus bolos, sobremesas e doces divertidos. Os produtos buscam trazer alegria e uma identidade única para cada cliente. Em sua cozinha no Lago Sul, a confeiteira Maria Beatriz Almeida, fundadora do empreendimento, produz todos os itens sozinha e vem se destacando com receitas americanas e decorações mais que especiais.

O cardápio de opções lista bolos e cupcakes decorados, brigadeiro de colher, bolos de pote, bolo cone, entre outras elaborações. O carro-chefe da confeitaria, no entanto, é o bolo de cenoura com nozes, recheado por creamcheese. Ele pode ganhar outros ingredientes, chamados de toppings, e até mesmo de buttercream, uma preparação bastante adorada pelos americanos a base de creme de leite fresco. Outra tendência que caiu no gosto do público é o rainbow cake, com camadas de massa colorida intercaladas potr um recheio cremosos.

Maria Beatriz Almeida destaca que sempre teve afinidade com questões culinárias. Desde pequena, assava bolos e cupcakes para o irmão. A crise e a demissão do cargo de produtora abriram a porta para o empreendedorismo entrar em sua vida. Primeiramente, ela foi até Nova York para fazer um curso de confeitaria.

Ao retornar ao Brasil, no ano passado, decidiu dar início aos serviços. Hoje, ela planeja se profissionalizar cada vez mais e tem a intenção de aumentar a equipe. “Acredito que o que se destaca no meu trabalho são de fato as receitas americanas, que contam com ingredientes refinados e que não são sempre fáceis de se encontrar, além de serem muito procurados pelos clientes”, afirma a confeiteira.

O valor final dos produtos é determinado de acordo com o sabor e tipo de decoração escolhida pelo cliente. O quilo tem um custo médio de R$120,00. Já os cupcakes são vendidos em dúzias, com o preço médio de R$13 por unidade. O atendimento ao cliente é personalizado e o primeiro contato, em geral, é feito por meio das mídias sociais da marca. Após a elaboração da encomenda, a retirada pode ser feita na própria cozinha da Linum Bakery.

Em tempo: a Linum Bakery fará uma degustação de seus produtos de natal neste sábado, 25 de novembro, na loja Luisa Farani, no Gilbertinho, das 14h às 19h. Serão 3 sabores e lindas decorações natalinas desenvolvidas especialmente para a ocasião! Pode ser uma boa oportunidade de conhecer melhor as delícias as marca e ainda aproveitar a promoção Black November da estilista brasiliense, que está dando descontos de 50% a 80% em peças selecionadas.

Serviço:

Linum Bakery – Bolos, sobremesas e doces
E-mail: linumbakery@gmail.com
Telefone: (61) 3248 0045
WhatsApp: (61) 98377 6007
Instagram: @linumbakery

O que achou desse post?
Author