Breakfast at Tiffany´s é o nome do icônico filme, lançado em 1961 e que traz como protagonista a atriz Audrey Hepbrun. Na primeira cena, sua personagem, a doce e ambiciosa Holly Golightly, desce de um táxi na 5ª Avenida com um croissant e um café nas mãos. Enquanto come, observa as vitrines da joalheria e sonha em se casar com um milionário.

No entanto, desde a inauguração da loja, em 1037, ninguém havia realmente tomado uma café da manhã em suas instalações. Isso só aconteceu no último dia 10 de novembro, quando foi inaugurado o The Blue Box Café, no quarto andar do edifício. O mesmo piso guarda ainda utensílios para casa, peças infantis, um laboratório de fragrâncias e uma seleção de livros antigos.

O azul Tiffany´s está por toda a parte

“O café e o design do piso Home & Acessórios refletem, com modernidade, a experiência de luxo que a grife quer oferecer”, conta Reed Krakoff, chief artistic officer da Tiffany & Co. “O espaço é experimental e experiencial – uma janela para o novo momento da Tiffany”.

O menu

Agora, os moradores da megalópole americana, assim como seus visitantes, podem desfrutar, por U$ 29, de uma fórmula composta por chá ou café, croissant com Nutella e manteiga de mel e fruta da estação, mais waffle com maple syrup e frutas; bagel com salmão defumado, cebola roxa e alcaparras; ovos trufados com bacon e queijo ou uma tosta de avocado com folhas e semente de grirassol. Tudo isso, sentados em poltronas forradas no tom ícone da marca e com utensílios da mesma cor.

O menu, sazonal e preparado com ingredientes locais, também oferece opções para almoço e chá da tarde. Por U$ 39, o menu de almoço é composto por uma entrada e um principal. O cliente pode escolher entre três opções para a primeira etapa (como a sopa de cogumelos e salada com vegetais locais e queijo feta) e cinco para a segunda (entre vegetarianas ou compostas por salmão ou lagosta).

Para a sobremesa (U$ 12), o menu exibe diversas opções, como a tradicional cheesecake, um brownie de coco e uma torta mousse de chocolate. Os sucos saem a U$ 9 e as bebidas quentes, a U$ 7. Já o espresso custa U$ 5.

Então, se você for a Nova York, não deixe de colocar o The Blue Box Café na lista de lugares para visitar.

Veja o menu completo.

Serviço:
The Blue Box Café
5ª Av com a 57th Street, NYC
Funciona de segunda a sábado, das 10h às 17h30, e domingo, das 10h às 16h30.

O que achou desse post?
Author