As conquistas femininas foram o tema da semana passada em que comemoramos, mais uma vez, o Dia Internacional da Mulher. Em Brasília e no mundo, é cada vez mais certo que a força delas está em evidência e por isso, claro, não poderíamos deixar de prestigiar os talentos que, na cidade, se reafirmam por sua capacidade no segmento de arquitetura e decoração. Mulheres que, com muita garra, esforço e determinação, conquistaram e mantêm o seu espaço à frente de verdadeiras obras que inspiram e encantam por toda a cidade.
Em grandes mostras ou em projetos residenciais e comerciais, o poder feminino está em alta, vamos conferir?

Grande nome do segmento, Valéria Gontijo comanda Studio na cidade responsável por projetos especiais. A arquiteta, que já conquistou o seu espaço, tem em seu portfólio grandes mostras e ainda residências dentro e fora da cidade. Ao lado das sócias Isabela Moura e Isabela Valença, a profissional aposta em um estilo contemporâneo, regionalista e minimalista à personalidade de seus clientes, como o da imagem, que traz ainda a tecnologia Arte em Cinema para garantir conforto e personalidade ao espaço.
Silvana Albuquerque também está no hall de profissionais que se destacam na cena brasiliense. Responsável por escritório que leva o seu nome, a arquiteta e urbanista é graduada pela Universidade de Brasília e assina projetos residenciais, comerciais e corporativos. Na imagem, proposta de sucesso que inspira pelo uso de lareira de lava vulcânica, exclusividade da Marmoraria Multipedras na cidade.
Outro nome relevante é o de Walléria Teixeira, sempre associado a projetos que evidenciam a beleza de escolhas pensadas e estudadas para garantir conforto e identidade de cada espaço. Seu escritório é responsável por uma atuação multidisciplinar, voltada ao desenvolvimento de projetos em várias áreas – arquitetura residencial, comercial, corporativa, interiores e design. Na imagem, destaque para revestimento Artline, aposta da profissional na última edição da mostra Artefacto.
Encerrando a nossa seleção temos o talento da arquiteta Gislaine Garonce, que impressiona por sua versatilidade e criatividade. Nome à frente do GISA Arquitetura e Design, escritório consolidado em Brasília desde 1999, a profissional é formada pela Universidade do Estado e Região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul, e presença constante em mostras de grande porte da Capital, como a Casa Cor, onde já assinou propostas para diferentes espaços.

Fotos: William de Paula; Edgard Cesar

O que achou desse post?
Author